quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ÊXODO 16

Deus manda codornizes

11 E o SENHOR falou a Moisés, dizendo:

12 Tenho ouvido as murmuraçöes dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhä vos fartareis de päo; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus.

13 E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhä jazia o orvalho ao redor do arraial.

14 E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra.

15 E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? Porque näo sabiam o que era. Disse-lhes pois Moisés: Este é o päo que o SENHOR vos deu para comer.

16 Esta é a palavra que o SENHOR tem mandado: Colhei dele cada um conforme ao que pode comer, um ómer por cabeça, segundo o número das vossas almas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda.

17 E os filhos de Israel fizeram assim; e colheram, uns mais e outros menos.

18 Porém, medindo-o com o ómer, näo sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; cada um colheu tanto quanto podia comer.

19 E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhä.

20 Eles, porém, näo deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.

21 Eles, pois, o colhiam cada manhä, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se.

35 E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaä.



Projeto Mensagem no Deserto

Nenhum comentário:

Postar um comentário